logo RCN

Atleta joinvilense é convocada para Mundial de Atletismo em 2023

  • Foto: Reprodução -

Letícia Oro Melo saltou 6m89 para alcançar o bronze no Mundial de Oregon

Nesta terça-feira (8), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou a convocação da talentosa atleta de salto em distância, Letícia Oro Melo, para representar o Brasil no aguardado Campeonato Mundial de Atletismo 2023. O evento está programado para ocorrer entre os dias 19 e 27 de agosto, na cidade de Budapeste, na Hungria.

A convocação de Letícia Oro Melo ressalta sua habilidade e dedicação no mundo do atletismo. A saltadora se une a uma seleção de atletas brasileiros que também estarão disputando o Mundial, entre eles nomes como Erik Cardoso e Alison dos Santos, conhecido como "Piu".

A CBAt utilizou critérios alinhados com os padrões estabelecidos pela World Athletics, a Federação Internacional de Atletismo, para selecionar os atletas que teriam a honra de representar o Brasil no palco mundial. Esses critérios incluíram atletas que atingiram o índice olímpico, aqueles que possuem classificação no Ranking de Pontos (cota), e também os campeões sul-americanos, desde que não houvesse resultados superiores no Ranking Continental.

A notícia da convocação de Letícia Oro Melo para o Campeonato Mundial de Atletismo 2023 traz à tona seu desempenho notável no cenário internacional. No mês de julho de 2022, ela impressionou a todos ao saltar a marca de 6 metros e 89 centímetros, garantindo a conquista da medalha de bronze no Mundial de Oregon, nos Estados Unidos. Agora, com a nova convocação, Letícia vislumbra a oportunidade de brilhar novamente nos holofotes globais e busca se preparar para futuros desafios, como as Olimpíadas de Paris em 2024.

Foto: Reprodução


Reúna sua Equipe: Prazo de Inscrições para o 3º Copão Kurt Meinert até 21 de Agosto Anterior

Reúna sua Equipe: Prazo de Inscrições para o 3º Copão Kurt Meinert até 21 de Agosto

França goleia Marrocos e enfrentará Austrália nas quartas da Copa feminina Próximo

França goleia Marrocos e enfrentará Austrália nas quartas da Copa feminina

Deixe seu comentário